Prévia do Six Invitational 2024 Grupo A: Alem4o retorna ao Brasil, Beaulo volta da aposentadoria

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o Six Invitational 2024 Grupo A.

Com o Six Invitational 2024 começando na terça-feira, 13 de fevereiro, demos uma olhada em todas as equipes do torneio. Vamos começar pelo Grupo A!

Equipes

Aqui está uma visão detalhada de todas as equipes que estarão no Grupo A:

G2 Esports

Os atuais campeões mundiais seguem para o Six Invitational 2023 como um dos principais favoritos para levantar a marreta, atrás dos campeões do BLAST R6 Major Copenhagen e Atlanta dos esportes eletrônicos w7m.

Todos os olhos estarão voltados para Karl “Alem4o” Zarth, quando o brasileiro retornar à sua região natal para disputar uma competição de primeira linha desde sua saída do Team oNe. O capitão do G2 Esports não será o único membro brasileiro na potência europeia, já que o ex-técnico do FaZe Clan, Matheus “Ramalho” Gonçalves, estará por trás dos vencedores do Six Invitational 2023.

No geral, foi um ano cheio de altos e baixos para o G2 Esports. Depois de terminar no Top 8 do BLAST R6 Major Copenhagen, a equipe fez várias mudanças na escalação e na equipe após sua atuação na Arábia Saudita. Eventualmente, a equipe chegou às semifinais do BLAST R6 Major Atlanta após um desempenho inconsistente na Europa.

DarkZeroEsports

DarkZero Esports é um dos times mais emocionantes rumo ao Six Invitational 2024 após a chegada de Nathan “Nafe” Sharp e do vencedor do Six Invitational 2022, Jason “Beaulo” Doty.

Em termos de resultados nesta temporada, o melhor resultado do time roxo foi um resultado entre os 8 primeiros no BLAST R6 Major Atlanta. Agora, liderados pelo bicampeão do Six Invitational, Troy “canadense” Jaroslawski, os americanos esperam ter um bom desempenho no Brasil, apesar das profundas mudanças.

Ninjas de pijama

Depois de perder o Six Invitational 2023, os Ninjas in Pyjamas estão de volta ao melhor torneio Rainbow Six Siege da temporada.

Os brasileiros tiveram um ótimo ano em termos de consistência, pois se classificaram para todos os eventos internacionais possíveis: tanto o BLAST R6 Majors quanto o Gamers8. Infelizmente, eles não puderam levar nenhum deles para casa.

O melhor desempenho do Ninjas in Pyjamas neste ano foi terminar nas quartas de final no BLAST R6 Major Copenhagen, onde perdeu para o Soniqs. Em Atlanta, a equipe não conseguiu passar da Etapa Suíça.

Desde a última aparição da organização no Six Invitational, a equipe fez duas mudanças no elenco ao adicionar Gustavo “Wizard” Gomes e Raul “kondz” Romão. Além disso, a equipe contratou o campeão do Six Mexico Major Arthur “TchubZ” Figueira como técnico do elenco.

Geekay Esports

A corrida Cinderela da Geekay Esports no BLAST R6 Major Atlanta concedeu-lhes uma qualificação Six Invitational 2024. Não foi fácil para o elenco da maioria saudita, pois eles foram forçados a jogar com Jake “Leadr” Fortunato após problemas de visto de Ahmet “SRSLy” Hasan.

Dois meses após a derrota do Geekay Esports contra o eventual campeão do BLAST R6 Major Atlanta w7m esports, deveremos ser capazes de ver o elenco da Liga MENA em sua plenitude fora de sua região pela primeira vez.

Ao longo do ano, a Geekay Esports aprendeu com seus erros para ultrapassar o Team Falcons em sua região de origem. Recentemente, a equipe venceu a Saudi eLeagues Season 2023 Stage 2 e a MENA Community Face-Off Series 2023.

FearX

Embora apenas dois anos tenham se passado desde a última aparição da organização no Six Invitational (fevereiro de 2022), a equipe parece completamente diferente. Os únicos jogadores que participaram do Six Invitational 2022 que ainda competem pela FuryX, Kim “EnvyTaylor” Seong-soo e Lee “Nova” Si-hun, agora fazem parte da comissão técnica.

Desde então, a equipe fez várias mudanças no elenco ao adicionar talentos sul-coreanos com a ideia de intensificar suas atuações internacionais. Infelizmente para o time amarelo, os resultados fora de sua região têm sido desanimadores.

Indo para o Six Invitational 2024, FearX adicionou à sua equipe técnica o campeão do Six Sweden Major e ex-técnico da MIBR César “Dark” Adriano. Além disso, a escalação foi assinada pelo altamente experiente Jang “RIN” Byeong-uk.

Apesar do desempenho da equipe no BLAST R6 Major Copenhagen e no BLAST R6 Major Atlanta, seus resultados na Coreia do Sul os qualificaram para o Six Invitational 2024 – que os viu terminar acima do Team BDS e MNM Gaming na classificação global. Esta situação na classificação global criou um ataque massivo nas redes sociais de alguns telespectadores aos jogadores, que pensaram que o elenco amarelo não jogou bem o suficiente para estar no Six Invitational 2024, enquanto Team BDS e MNM Gaming se classificaram para pelo menos um partida das quartas de final. Os sul-coreanos conseguirão provar que esses fãs estão errados?

Storylines

Aqui estão algumas das melhores histórias para esperar no Grupo A!

Alem4o e TchubZ se enfrentarão pela primeira vez desde que se separaram do Team oNe

Em 11 de fevereiro de 2022, a vitória do Oxygen Esports sobre o Team oNe colocou a escalação brasileira entre a espada e a espada. Apesar de ter vencido mais mapas que o elenco verde e Natus Vincere, o elenco dourado terminou na última posição da classificação do Grupo D do Six Invitational 2022. Dois anos depois de dividir um quarto pela última vez como membro do Team oNe, Karl “Alem4o” Zarth e Arthur “TchubZ” Figueira se encontrarão novamente como rivais em São Paulo, Brasil.

Desde então, os seis campeões do Major do México tiveram sucesso por conta própria. Enquanto o treinador trouxe os ninjas de volta aos patamares internacionais, o jogador se tornou o sexto brasileiro a vencer um Six Invitational após fazê-lo pela G2 Esports.

Vale ressaltar que, em julho de 2023, Ninjas in Pyjamas e G2 Esports compartilharam seu grupo Gamers8 2023. Infelizmente, as duas equipes seguiram caminhos diferentes na chave e não conseguiram se enfrentar.

G2 Esports contra DarkZero Esports, um derby de Siege em formação

G2 Esports e DarkZero Esports se encontrarão no Six Invitational 2024 pela quinta vez desde maio. 2022. Depois de se encontrarem duas vezes no Six Charlotte Major, o time roxo e o samurai se encontraram uma vez no Six Invitational 2023 e no BLAST R6 Major Atlanta.

Com duas vitórias para cada lado, o próximo confronto fará a diferença no histórico. No entanto, os europeus venceram a única série melhor de três entre os dois lados, ao derrotar os americanos no Six Invitational por 2 a 0 na chave inferior do torneio. Enquanto isso, o elenco roxo derrotou o samurai duas vezes no Six Charlotte Major.

Dejavu para Geekay Esports

Geekay Esports jogará contra Ninjas in Pyjamas pela segunda vez nesta temporada, já que os brasileiros foram o primeiro adversário internacional do time em Atlanta. Naquela época, o elenco da maioria da Arábia Saudita venceu a partida na prorrogação máxima.

Será também a segunda vez que a equipe enfrentará o G2 Esports, já que também jogou contra a potência europeia em Atlanta. Infelizmente, o elenco perdeu a partida por 5-7.

“Nosso principal objetivo é o Six Invitational”: P4 fala sobre a temporada do Wolves Esports, equipe está com fome após recentes atuações internacionais

Wolves Esports não perdeu nenhum Six Major ou Six Invitational desde que os franceses se juntaram à equipe.

Wolves Esports pode ser uma das equipes mais subestimadas no cenário de esportes eletrônicos de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege. Quando as pessoas pensam em candidatos potenciais para vencer uma competição internacional, todos pensam nas mesmas potências do Siege. Os franceses, porém, raramente são encontrados entre eles.

Desde que a equipa da Premier League inglesa contratou os franceses, a equipa nunca perdeu um evento internacional. Além disso, a equipe alcançou a fase de playoffs em vários torneios, incluindo o Six Berlin Major, o Six Jönköping Major e o Six Invitational 2023.

Apesar da consistência da equipe tanto na Europa quanto nas competições internacionais, é fácil entender porque o Wolves Esports nunca foi considerado favorito. Continuando com a comparação do futebol, o time preto e laranja é o Tottenham Hotspur do Siege: sua consistência regional nunca foi seguida por frequentes corridas internacionais profundas.

Puro e simples, jogar contra o Wolves Esports é uma dor. No entanto, nomes como Team Liquid, G2 Esports, FaZe Clan ou DarkZero Esports estarão sempre acima dos franceses – até que os europeus não provem que os fãs estão errados obtendo alguns troféus.

Há um ano, a Wolves Esports estava perto de fazê-lo. Em Montreal, no Canadá, a equipe alcançou o Top 6 no Six Invitational 2023. Infelizmente, a equipe foi mandada para casa pelo eventual campeão G2 Esports.

“Estávamos tristes, estávamos frustrados”, admitiu Nicolas “P4” Rimbaud em uma entrevista escrita pré-Six Invitational 2023 com SiegeGG.

Após o resultado da equipe em fevereiro, os Wolves Esports foram vistos com outros olhos. Embora a chegada de Jimmy “DEADSHT” Vojtasik tenha mudado ligeiramente a aparência do elenco, a adição do suíço foi uma melhoria nas habilidades gerais de poder de fogo da equipe.

Mesmo assim, o Wolves Esports enfrentou outro problema. Com a equipe tendo menos de um mês para se preparar para a temporada de 2023, o elenco teve dificuldades nas primeiras semanas da fase inicial. Duas derrotas na prorrogação contra Team Secret e KOI foram seguidas por derrotas contra WYLDE e MNM Gaming. Contra todas as probabilidades, o grupo terminou na última posição da classificação do grupo da Fase 1 da Liga Europa.

Segundo o francês, a equipe “teve apenas uma semana para treinar antes da Fase 1”, o que afetou os resultados do elenco na competição.

Tal resultado significou que a equipe teve que passar pelo Open Qualifier e pelo Last Chance Qualifier para confirmar sua presença em Copenhague, na Dinamarca. Felizmente para o elenco, três vitórias consecutivas perfeitas fizeram com que eles conseguissem a segunda colocação no Open Qualifier depois de perder para o Team BDS. Eventualmente, o elenco se classificou para o BLAST R6 Major Copenhagen após vitórias perfeitas contra Heroic, Team Secret e WYLDE.

Enquanto isso, a segunda etapa do Wolves não foi tão cansativa quanto a primeira. Depois de terminar na segunda colocação do grupo, os franceses se classificaram para Atlanta após a vitória sobre a MNM Gaming.

Quando questionado sobre a consistência da equipe na classificação para competições internacionais, o P4 foi claro. “Não consigo citar uma chave ou um motivo, é tudo uma questão de trabalho duro.”

Apesar de se classificar para o BLAST R6 Major Copenhagen e para o BLAST R6 Major Atlanta, a equipe se deparou novamente com a frustração, pois estava a uma partida de distância em ambas as competições da qualificação para a fase dos playoffs.

Mais recentemente, a corrida da equipe em Atlanta fez com que eles estivessem a um mapa de chegar ao Top 8 do torneio. A estadia do Wolves Esports nos Estados Unidos foi cheia de altos e baixos, começando com uma derrota inesperada para o Team Bliss.

Indo para a décima rodada com uma vantagem confortável de 6-3 sobre os australianos, a partida no Chalet terminou com uma vitória de 6-8 para o elenco rosa. “Acredito que eles começaram a vencer rounds e nos pegaram no ímpeto da partida”, explicou P4.

Eventualmente, os jogadores se redimiram com uma vitória por 2 a 1 sobre o Team Bliss na final da chave inferior. No entanto, as próximas duas partidas do Wolves Esports foram derrotas por 1-7 contra Soniqs e Virtus.pro. Mais uma vez, a equipe foi colocada entre uma rocha e uma posição difícil. Após vitórias contra M80 e DPlus, a corrida Cinderela da Geekay Esports parou os franceses.

Dois meses depois, a próxima atuação do Wolves Esports foi nas eliminatórias da Malta Cyber Series, onde os franceses chegaram à fase final. Embora a “equipe quisesse estar em Malta”, o objetivo principal do elenco é vencer o Six Invitational 2024. “Foi uma boa preparação, jogamos estratégias padrão porque nosso objetivo principal é o Six Invitational”, concluiu P4.